A Rede Globo exibiu no dia 22/07/2018 através do Fantástico uma reportagem sobre adulteração na quilometragem dos veículos semi-novos. Infelizmente este golpe é mais comum do que imaginamos. Isso coloca em risco a vida de todos nós pois as revisões e reparos preventivos levam em consideração tempo e principalmente o quanto o veículo já foi usado.
Como uma empresa de vistoria pode ajudar?
Um dos itens avaliados e inclusive com registro de fotos nos laudos, é o Odômetro. Com isso podemos buscar um histórico de todas as datas e KM registradas.
Além disso, nos estados em que as vistorias de Transferência de Propriedade são realizadas por empresas privadas como o estado de SP, é possível inclusive consultar a data e KM registrada no próprio site do DETRAN. Com isso fica matematicamente fácil encontrar irregularidade pois no momento que uma vistoria apresenta quilometragem menor do que a vistoria anterior fica registrado um alerta nas autoridades responsáveis.
Não caia neste golpe!
Lembre-se! Antes de concluir a negociação leve seu veículo em uma empresa ou solicite que um vistoriador vá até o local para realizar a vistoria. O laudo é a garantia de um bom negócio!